Corte de verbas leva diretoria da Santa Casa à Câmara Municipal

Nova Mesa Diretora defende gestão participativa na Câmara
janeiro 20, 2021
La Torre acompanha equipe em operação de poda de mato e limpeza.
janeiro 20, 2021

Reação imediata. O corte de 12% das verbas destinadas às santas casas e hospitais filantrópicos em 2021, anunciado pelo governo de São Paulo, mobiliza gestores locais. Na quinta-feira, 14/1, o vice-provedor Jorge Pedro e o diretor administrativo Alfredo Joaquim de Lima Júnior, que representam a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal José Pereira dos Santos e os demais membros da Mesa Diretora: Hernani Leonhardt (MDB), vice-presidente; Adriano La Torre (Progressistas), primeiro-secretário e Julinho Lopes (Progressistas), segundo-secretário.

Mesa diretora da Câmara Municipal se reúne com diretoria da Santa Casa

No encontro, representantes da Santa Casa, instituição responsável pelo atendimento gratuito de saúde em Rio Claro e nos demais municípios vizinhos que integram a microrregião, externaram as dificuldades enfrentadas nos últimos anos e enfatizaram a situação caótica imposta pelo corte de verbas anunciado pelo governo estadual. Em suas falas, tanto Jorge Pedro quanto Alfredo Joaquim, frisaram a necessidade de união de esforços do Legislativo e Executivo para que Rio Claro possa entrar com força na luta para reverter tal situação.

Para os gestores da Santa Casa é preciso uma intervenção imediata junto aos deputados estaduais para que o corte divulgado não seja efetivado. Ainda no encontro Alfredo Joaquim, que responde pela direção administrativa da Santa Casa, detalhou a importância dos recursos que a instituição recebe provenientes de emendas parlamentares. A seu ver, este tipo de atuação dos vereadores junto aos deputados estaduais, precisa ser intensificada para que as emendas continuem a ser destinadas para Rio Claro.

Em nome da Mesa Diretora, o presidente José Pereira colocou a Câmara Municipal à disposição da Santa Casa por entender a importância do trabalho que a instituição desenvolve diariamente. A gestão da câmara se posiciona contra o corte de verbas anunciado pelo governo por avaliar que neste momento pandêmico as santas casas atuam como aliadas do poder público.

#CompromissocomopovodeRioClaro

#VereadorAdrianoLaTorre

#Compartilhem

#Comentem

#Curtam


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/adrianolatorre/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757