Dia da Guarda Civil

Dia Nacional de Combate ao Fumo
agosto 29, 2019
Dia Nacional dos Aposentados
janeiro 24, 2020

No Brasil, desde 1966, no dia 03 de setembro, é celebrado o Dia do Guarda Civil.  #EsseeomeucompromissocomopovodeRioClaro #VereadorAdrianoLaTorre #Curtam #Comentem #Compartilhem

No Brasil, desde 1966, no dia 03 de setembro, é celebrado o Dia do Guarda Civil. Essa data tem a função de homenagear os profissionais dessa área, que colabora com a manutenção da segurança e da ordem pública na esfera municipal. A história da guarda civil no Brasil remonta à história do aparecimento das instituições de força policial em nosso país.
Na década de 1820, com a Independência e instituição do Império, houve a criação do exército imperial e forças policiais a ele vinculadas. Na época da Regência Trina Provisóriano ano de 1831, para cada Distrito de Paz que existia, foi designada uma Guarda Municipal, que, por sua vez, era dividida em esquadras que cobriam determinados perímetros nos municípios mais populosos.
A partir da fase republicana, os papeis das guardas municipais ficaram cada vez mais bem delineados, com estatutos e regimentos próprios. Além disso, a relação delas com as instituições militares também foi sendo lapidada. Durante o mandato do primeiro presidente do regime militar instituído em 1964, Castelo Branco, o dia do Guarda Civil foi outorgado pela lei Nº 5. 088, de 30 de agosto de 1966. Desde então, o dia 03 de setembro é dedicado a esse profissional.
Atualmente, as guardas civis têm a sua legitimidade assegurada pelo Artigo 144 da Constituição Brasileira de 1988, especificamente em seu parágrafoOs Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
#EsseeomeucompromissocomopovodeRioClaro
#VereadorAdrianoLaTorre
#Curtam
#Comentem
#Compartilhem

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/adrianolatorre/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757