Dia Internacional da Radiologia e o Dia Nacional do Médico Radiologista

Vagas PAT Sexta-Feira (08/11/2019)
novembro 8, 2019
Vagas PAT Segunda-Feira (11/11/2019)
novembro 11, 2019

Em 8 de novembro, são celebradas duas datas da especialidade: o Dia Internacional da Radiologia e o Dia Nacional do Médico Radiologista #EsseeomeucompromissocomopovodeRioClaro #VereadorAdrianoLaTorre #Curtam #Comentem #Compartilhem

Em 8 de novembro, são celebradas duas datas da especialidade: o Dia Internacional da Radiologia e o Dia Nacional do Médico Radiologista, a data não foi escolhida à toa foi nela, em 1895, que o físico alemão Dr. Wilhelm Conrad Roentgen descobriu os raios X. Foi oficializado em 22 de dezembro, quando ele colocou a mão esquerda de sua esposa Anna Bertha Roentgen no chassi, com filme fotográfico, fazendo incidir a radiação oriunda do tubo por 15 minutos. Revelado o filme, lá estava, para confirmação de suas observações: a figura da mão de sua esposa e seus ossos dentro das partes moles menos densas. Sem saber qual o tipo de raio seria capaz de entregar tal resultado, o físico chamou a invenção de “raio X”, sendo o “X” usado para indicar o indeterminado ou desconhecido. Depois de aperfeiçoar sua descoberta, Roentgen recebeu o Prêmio Nobel de Física, em 1903.
O médico radiologista tem formação em Medicina, com especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, curso que envolve uma variedade de técnicas e inclui Radiologia Convencional, Radiologia Contrastada, Ultrassonografia, Medicina Nuclear, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Densitometria Óssea.
O radiologista prioriza o bem-estar da sociedade e dos pacientes, e participa ativamente da atenção básica à saúde, em equipes multidisciplinares. Além disso, o profissional da Radiologia é fundamental na realização de estudos e divulgações de novos métodos de diagnóstico, permitindo a outros especialistas o conhecimento e a indicação do melhor exame para cada situação.

#EsseeomeucompromissocomopovodeRioClaro
#VereadorAdrianoLaTorre
#Curtam
#Comentem
#Compartilhem