La Torre articula apoio para viabilizar ambulância aos moradores de Ajapi

As dificuldades enfrentadas pelas pessoas que moram em Ajapi, no que diz respeito ao atendimento médico, principalmente no período noturno, levam Adriano La Torre (PP) a buscar apoio do governo federal para garantir transporte de pacientes.

Na última quinta-feira, 28, o parlamentar esteve em São Paulo, acompanhado secretário municipal de Esporte e Turismo (Setur) Ronald Penteado, onde reuniu-se  com o secretário parlamentar Augusto Diniz Junior do deputado federal Guilherme Mussi (PP). “No encontro, entreguei ofício através do qual solicito ao deputado que interceda em Brasília junto ao Ministério da Saúde para que Rio Claro possa receber uma ambulância”, comenta o vereador. “O veículo é de suma importância para o atendimento de nossos munícipes  e hoje estamos necessitando muito para agilizar o transporte de pacientes que passam pelo Posto de Saúde da Família (PSF) e são encaminhados aos Prontos Socorros. Muitas dessas pessoas utilizam transporte particular e outras enfrentam dificuldades por não dispor de veículos próprios”, pontuou La Torre.

Diniz Junior, ao receber o ofício, fez o encaminhamento para o gabinete do deputado Mussi em Brasília e destacou a iniciativa do vereador de Rio Claro. “Trata-se de uma justa reivindicação já que na área da saúde o socorro muitas vezes precisa ser imediato. A solicitação será levada para o Ministério da Saúde”, confirmou o secretário Diniz.