Rio Claro inicia segunda etapa da vacinação contra gripe

Projeto social Lyon FC recebe cobertura de gramado
abril 1, 2019
Reunião com diretor do SENAI
abril 30, 2019

Após vacinar 1.185 grávidas, mulheres que deram à luz recentemente e crianças até cinco anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro inicia nesta segunda-feira (22)  a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe.

Além das pessoas indicadas para a etapa inicial, a partir de agora também poderão ser vacinadas as pertencentes aos demais grupos prioritários, que são os trabalhadores da saúde (pública e privada), indígenas, professores, idosos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade.

Para receber a dose da vacina, as pessoas incluídas nos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde devem procurar uma unidade básica de saúde (UBS) ou unidade de saúde família (USF), de segunda a sexta-feira. A lista com endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro está no site www.saude-rioclaro.org.br.

Neste ano em Rio Claro, segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar no mínimo 90% das pessoas que integram os grupos prioritários, o que representa um total de 42.113 doses da vacinas. Ao comparecerem para tomar a vacina, as pessoas também poderão fazer a atualização da caderneta de vacinação recebendo as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Para isto, é importante que não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação. Área de anexos.

#VereadorAdrianoLaTorre
#Curtam
#Comentem
#Compartilhem


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/adrianolatorre/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757